Conseguimos perder…  perder NÃO, ELIMINAR a tão indesejada  “barriguinha?”

Será??  

 

ALIMENTOS X BARRIGA

Vamos dar algumas dicas de alimentos que ajudam, num processo rápido, a eliminar a indesejada “barriguinha”

 

ALIMENTAÇÃO X ALIADA

Quer fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga: emagrecer, manter a forma, modelar o corpo?

 

Começar pela água, que faz muito bem e essencial neste processo.

 

BEBA: Pelo menos 2 litros de água por dia, divida bem a quantidade durante muitas vezes ao longo do dia.

COMA: Peixes como: Atum, Salmão, sardinhas e bacalhau, entre vários outros que são ricos em ômega 3, protegem de obstruções coronárias e evitam o acúmulo de gordura no abdômen.

Saladas cruas. As hortaliças possuem fibras que ajudam no controle do colesterol e ajudam a manter o peso estabilizado.

 BEBA: Um bom vinho pode ser apreciado diariamente (Vinho tinto), mas na medida certa – Um cálice por dia – ele promove uma vasodilatação benéfica, estimula a libido e a sensação de bem-estar. Medida maior que esta diária, pode causar danos maiores à saúde e à boa forma.

 

Moderação em tudo é a pedida ideal. Não saia da mesa se sentindo estufado ou “cheio” demais.

 

EXERCÍCIOS: atividade física é indispensável,  no mínimo 4 vezes por semana.

Escolha um exercício de sua preferência, que realmente goste, para ficar mais suave e não perder o entusiasmo.

Inclua abdominais pelo menos 6 x na semana (15 minutos por dia é o suficiente).

 

NOVOS HÁBITOS FAZEM BEM 

ELIMINE BEBIDAS NAS REFEIÇÕES. – Seja água, suco ou qualquer bebida, tomada junto às refeições prejudica a digestão. Isso tornará a digestão lenta, a estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos, e as bebidas gasosas aumentam o acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais, e aumentam a barriga.  Se quer mesmo perder a tão indesejada barriga, esqueça as bebidas gasosas.

 

MANTENHA UMA POSTURA CORRETA– Sempre mantenha uma postura correta, o abdômen sempre contraído, torna-se tão importante quanto os exercícios abdominais. Mantendo o alinhamento da postura, sua coluna estará reta e assim sua barriga estará mais alinhada e será mais fácil conseguir uma barriga lisa!

 

RISQUE A CERVEJA: – Se não quiser riscar a cerveja do seu “cardápio”, então tente evitar o máximo possível o seu consumo, pois dilata muito o estômago, por isso o menor uso que fizer dela será melhor. O mesmo vale para as frituras.

BOA DICA: Se não conseguir ficar sem a boa e gelada cerveja, bela pouco e bem devagar.

OBS: e qual é essa quantidade moderada? –  Uma garrafa grande de cerveja por semana.

 

EVITE LEITE E DERIVADOS: Aumentam a flora bacteriana, produzem gases e muco no tubo digestivo.

 

EVITE DOCES E AFINS (PETISCOS DE TODOS OS GÊNEROS): doces e petiscos industrializados como chocolate, batatas fritas, sorvetes etc… aumentam a fermentação e os gases consequentemente, dando aquela sensação de barriga estufada.

 

AUMENTE: o consumo de alimentos diuréticos –  coentros, alho, noz-moscada, erva doce, berinjela, limão, cebola, salsa, abacaxi, melancia, hortelã, maracujá dentre outras. Outra pedida legal é fazer uso de chás, em especial, chá de alcachofra e chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, chás de canela, gengibre e pode usar frutas para fazer os chás.

DICA: detalhe importante, evitar o açúcar e o adoçante. Use apenas se não conseguir mesmo tomar zerado.

 

Faça uso diário de sucos naturais caseiros como os de laranja, maçã com casca, abacaxi etc..  Use sua imaginação.

 

PERDER A BARRIGA –  DICAS ESSENCIAIS

 

VINAGRE DE MAÇÃ: – Habitue-se a beber antes das refeições duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Além dos benefícios para a saúde, conseguirá diminuir  o volume da sua barriga sem muitos esforços.

Não pense que tudo é milagre. Alguns segredos ajudam a acelerar o processo, mas acompanhar sua dieta com exercícios específicos para a barriga, sem dúvida é essencial, e acelerará o processo da perda da barriga.

ANOTE AÍ:  para secar a barriga:  coloque 2 colheres de sopa do vinagre de maçã na água, tome 2x ao dia, pela manhã. Durante as refeições tomar 2 colheres de vinagre de maçã puro. Isso pode diminuir o abdômen em 2,5 cm em 2 meses e até 5 cm em 4 meses.  O organismo após um período do uso contínuo, criará “resistência” e o ideal é interromper o uso a cada 3 semanas, descansando uma, e dar sequência no uso novamente. O organismo entende essa parada e quando retornar, iniciará novamente o processo de queima.

 

IMPORTANTE LEMBRAR: – Não beba água nem outros líquidos às refeições, o indicado é tomar meia hora antes ou duas horas depois. Sua barriga agradece. Se não conseguir parar com a “cervejinha”,  tente então beber o mínimo que puder, e em goles pequenos.  Água no mínimo 2 litros por dia, fora das refeições.

 

FIBRAS:-  faça uso de bastante fibras: frutas, vegetais e cereais.  Colabora com o intestino e ajuda a perder a barriga.

 

DICAS:- Se não aguentar ficar o dia sem beliscar algo, deixe na geladeira frutas já picadinhas ou faça um mix de castanhas para ter sempre fácil à mão e não cair em tentação comendo guloseimas.

 

Aproveite as dicas e faça uso, porque te ajudará e muito na sua saúde.

 

Compartilhar: