Os melhores produtos de beleza de 2020, segundo maquiadores e cabeleireiros

É uma tarefa difícil selecionar os melhores produtos de beleza de 2020: só nos últimos 12 meses houve um número impressionante de lançamentos no mercado multibilionário, entre paletas, bases e primers; batons, máscaras de cílios e kits – sem mencionar as linhas de celebridades: Selena Gomez; Pharrell; Rihanna chegando no Brasil e as influenciadoras digitais, Camila Coutinho, lançando a GE Beauty, e Helena Bordon, com a sua Hela Beauty.

LEIA MAIS:
Perfumes da moda: 4 tendências de perfumaria que prometem bombar em 2021
11 dicas para combater a depressão de final de ano em tempos de pandemia
Guia da vitamina C: o que você precisa saber sobre o ativo queridinho do verão

Os melhores produtos de beleza de acordo com os melhores

Com isso em mente, a Vogue recorreu aos melhores hairstylists, gênios da maquiagem e do skincare – aqueles que emprestam suas mãos hábeis para criar momentos de passarela e tapete vermelho – para falar sobre produtos de beleza, de iluminadores a séruns, que mudaram o jogo (e também suas perspectivas) esse ano.

Henrique Martins, beauty artist

“O Glow Play Blush da MAC tem um acabamento super natural, além de uma textura inovadora porque ele é cremoso e mate ao mesmo tempo, então, dá um aspecto como se você não estivesse usando nada e adere muito a pele. Foi o meu lançamento favorito”, explica. “Em segundo lugar, um dos produtos que eu mais usei em 2020 foi o iluminador Ignite da Becca. Ele tem partículas muito finas e um acabamento natural. Dá para usar tanto no rosto como no corpo, muito bom.”

Vale Saig, beauty artist

“Eu amo maquiagem colorida e ainda mais se é vegana e não testada em animais. Por isso, meu produto favorito de 2020 é o BT Velvet da Bruna Tavares, que ganhou novas cores nesse ano. Super pigmentado, tem alta performance, esfuma bem, e o mais importante para mim: é multiuso, pode ser usado como primer de olhos, delineador, sombra líquida, batom, blush… E as cores vibrantes são as minhas preferidas, como lilás, coral, rosa, amarelo.

Jake Falchi, beauty artist

“Baume Essentiel da Chanel na cor Transparent é o meu produto produto favorito de 2020 e talvez o que eu mais tenha usado nesse ano também. É um iluminador hidratante que dá um brilho transparente, super natural, mas ao mesmo tempo sofisticado à pele. É multiuso, podendo ser usado no rosto, olho, boca e a cor atende a todos os tons de pele, o que o torna um produto versátil e atual.”

Celso Kamura, beauty artist

“Eu conheci a Esthederm no começo da quarentena, em abril, e foi uma das melhores coisas que eu já testei para pele. Nunca fui muito regrado no skincare, mas resolvi levar a sério e o resultado está sendo ótimo! Gosto do trio com o Sérum Intensive Retinol Oil, o creme noturno de beleza com vitamina A Intensive Hyaluronic Cream e o sérum Intensive Hyaluronic, que tem ação rejuvenescedora. Eles oferecem uma textura leve, absorve super rápido pela pele e fica com um viço maravilhoso.”

Dindi Hojah, beauty artist

“A nova cor do unanime pó translúcido da Laura Mercier, o Translucent Loose Setting Powder Honey, é a minha escolha. A marca só tinha um tom pra pele clara e um tom para pele negra e este ano lançou um tom intermediário. Sempre foi um produto que esperei muito para ter uma gama de cores, então, esse lançamento foi o que mais me realizou em 2020.”

Rodrigo Costa, beauty artist

“Meu produto de beleza favorito hoje em dia é o Óleo facial de vitamina C com extrato de rosas e esqualano da Biossance. Eu brinco que ele é mil e uma utilidades, além de hidratar a pele, ajuda também como antioxidante. Uso uma gota na base porque mantém ela durante o dia inteiro no rosto, como se fosse um primer, além de ajudar a não oxidar ou amarelar durante o dia, é um produto maravilhoso.”

Via: Vogue

Compartilhar: