Karol Conka e sua maquiadora revelam truques de beleza para pele negra

As marcas de cosméticos têm investido bastante em produtos para a beleza negra. Mas, muitas meninas ainda têm dúvidas sobre como valorizar a pele e deixá-la natural e bonita. A maquiadora Liege Wisniewski, que cuida da cantora Karol Conka, no Superbonita, dá dicas para as negras e alerta: pode tudo!

LEIA MAIS:
18 exposições de moda para visitar virtualmente em 2021
6 tendências de bem-estar que vão aprimorar nosso autocuidado em 2021
6 motivos para diminuir o consumo de açúcar em 2021

“O mercado está criando possibilidades para pele negra, a qualidade mudou e não tenho muita dificuldade para encontrar boas opções. As empresas brasileiras estão dando de 10 a 0 nas estrangeiras quando o assunto é produto. Já fiz Ludmilla, Lucy Ramos, Pathy Dejesus”, conta.

Liege conta que nunca teve dificuldade em maquiar a Karol. “Ela é muito bem resolvida. Carrega isso de ser estrela. Desde criança era artista”, diz.  Segundo a maquiadora, o mais difícil é acertar a base. “É importante testar as possibilidades de cores e os tons de sua pele. O que mais se erra na maquiagem negra é a base. O negro que se expõe muito ao sol, deve optar pela letra C, que é mais quente, no inverno usar o W, mais fria. Mas isso varia muito para cada pessoa”, explica.

Karol Conka, que é garota propaganda da Avon, conta que se sente muito feliz em representar as meninas negras nesse ramo. “Me sinto honrada e com uma grande responsabilidade. Acho importante ter a diversidade como representatividade, inclusive na indústria de cosmético, isso contribui para a reeducação cultural. Tenho esperança que haverá um dia em que não iremos mais tratar desse tema como uma exceção”, diz.

No dia a dia ela usa: mascará para cílios, blush, iluminador e gloss. “Cuido da minha pele com protetor solar e lavando o rosto com o sabonete antioleosidade. Hoje em dia não tenho dificuldade pra encontrar o produto para mim.  Existem marcas que atendem às necessidades de todas as tonalidades de pele”, comemora.

A apresentadora confessa ser consumista. “Sempre prezo pela qualidade do produto e gosto muito de embalagem, já comprei produtos por causa do visual”, diz. No passado, ela já foi maquiada e não gostou do resultado e por isso hoje escolhe bem seus profissionais. Com o Superbonita, ela garante que aprendeu a ser mais ouvinte. “Peguei dicas com a Glória Maria de como me cuidar tomando vitaminas e hidratar bem o corpo inteiro todos os dias. Não só as negras como todas as mulheres vêm me pedindo dicas. Pois o programa é para todas as pessoas”, afirma.

Dicas de Liege Wisniewski, maquiadora da poderosíssima Karol Conka

  • Existe uma maquiagem para o verão e outra para o inverno. Você nunca vai ter uma base que vai usar em todas as estações. A pessoa tem que entender que há uma oscilação de cor pela exposição ao sol e a pele muda.
  • As meninas de pele negra têm que usar filtro solar no dia a dia. Isso protege a pele. Usar um primer para oleosidade também é muito importante. Não esquecer de limpar bem a pele.
  • Mesmo estando no inverno, a tendêndia é gloss. Pode ser usado nos lábios dando umas batidinhas nele como se fosse um iluminador. Use também nas pálpebras, fica lindo! Aplique uma sombra de qualquer cor e passe um gloss em cima que vai dar aquele efeito vinil. Gloss com cor, transparente, só não abuse na quantidade para não escorrer.
  • Se a mulher segura o look, ela pode fazer olho e bocão. Tudo é permitido. Batom preto pode e fica lindo. Batom roxo, fica maravilhoso. Para o inverno: vinho, roxo e vermelho mais fechado.
  • O erro mais comum da pele negra é a base. Logo, procure uma especialista e teste bastante antes de escolher a sua.
  • Glitter no inverno e sombras metalizadas estão em alta.
  • Para corrigir manchas indico o Dermacolor, da Kryolan. O corretivo tem uma cobertura incrível, mas é pesado. Se não forem manchas naturais, procure um bom dermatologista.
  • Pó marrom escuro para peles mais negras, marrom claro para peles mais claras.
  • Para olheiras: corretivo. Dependendo o tom de pele, usar um tom abaixo da base ou no mesmo tom da pele.
  • Aposte na sombra preta esfumada mais leve, nada muito denso. Máscara para destacar os cílios dão o toque final.

Via: MarieClaire

Compartilhar: