6 dicas para cuidar do cabelo grisalho e arrasar

O cabelo grisalho tem uma estrutura diferente dos fios pigmentados devido ao processo de oxidação. Isso faz com que o fio seja mais poroso e grosso – o que facilita para que fique quebradiço, ressecado e tenha pontas duplas – exigindo alguns cuidados especiais na rotina de beleza.

LEIA MAIS:
6 dicas para se vestir bem em qualquer ocasião
5 calmantes naturais para livrar-se do estresse e desequilíbrio emocional
Tudo o que você precisa saber para prevenir e cuidar da acne

Esses cuidados com o cabelo grisalho incluem desde a escolha do shampoo, até a atenção na hora de usar o secador.

Escolha o shampoo certo

Você já ouviu falar no shampoo roxo? Esse produto neutraliza a cor e é o que impede que o fio grisalho fique com aspecto amarelado. Na hora de escolher, olhe sempre na embalagem, já que o ideal é que tenha ativos hidratantes para evitar ressecamento.

Hidratação é tudo

Para evitar que o fio fique “arrepiado” pelo frizz, inclua uma boa hidratação na sua rotina de cuidados, sendo de 1 a 2 vezes por semana para pontas mais ressecadas ou apenas 1 vez para as que têm menor tendência a ressecamentos. A dica é usar máscaras hidratantes que contenham queratina, óleos vegetais ou aminoácidos.

Use leave-in

Invista em um leave-in nos dias que você lavar o cabelo para complementar a rotina de hidratação. Aplique o produto do comprimento até as pontas, evitando a raiz, depois que você já tiver tirado a umidade dos fios. Por ser sem enxágue, não é preciso removê-lo.

Proteja os fios do Sol e calor

Os raios UV emitidos pelo Sol e o calor do secador, chapinha ou babyliss podem ressecar o cabelo grisalho. Por causa disso, é essencial usar produtos com filtro solar nos fios quando se expor à luz solar, e recorrer ao protetor térmico sempre que precisar usar essas ferramentas que esquentam.

Tenha cuidado ao pentear

Lembra que mencionamos como o fio grisalho é mais quebradiço? É por isso que é importante tratar seus fios com carinho na hora de desembaraçar, principalmente se estiver com nó, para evitar que quebrem.

Não arranque os fios

Uma dica que não é tanto um cuidado, mas é tão importante quanto é não arrancar o fio de cabelo grisalho. Arrancá-lo pode causar um trauma na raiz e levar a uma inflamação. Isso também pode fazer com que o fio fique mais fino e danificar o folículo, além de que ele vai continuar nascendo branco, ou seja, não é uma solução.

Via: Mulher.com.br

Compartilhar: