Nossos pés merecem cuidados diários.

Sabemos que precisamos cuidar diariamente da nossa pele, nosso corpo, cabelos, mas será que lembramos dos nossos pés como deveria?

Sabemos também que pode estar difícil manter uma rotina de cuidados diários, muitas mudanças, adaptações, filhos em casa, trabalho home office, casa pra cuidar, preparar refeições, o marido também em casa, ou a esposa, enfim, muitas adaptações, podemos considerar sim, muita coisa nova.

Cuidados com os pés – SIM

Enquanto tudo isso não passa, não podemos simplesmente deixar nossos cuidados de lado, esquecer da gente, temos sim que nos cuidar, e é para isso que eu estou aqui para dizer que  queremos incentivar cada um/uma com dicas de cuidados “home care”.  Enquanto não puder voltar à manicure, pedicure, cabeleireiro, drenagem, massagem, etc… para que você se cuide bem direitinho.

Depois quando tudo passar, que realmente acabar, estivermos fora do perigo real,  teremos de volta nossa vida “normal”,  afinal merecemos.

 

E nossos pés…..

Nossos pés terão todo cuidado que eles merecem.

Vão umas dicas bem legais pra você não se esquecer deles.

Quem não tem um creme especial, bem gostoso, próprio para os pés?  Após o banho, seque bem os pés. Se possível com o secador para atingir as dobras dos dedos mais difíceis, o que evita também as indesejadas MICOSES.

Bem secos os pés, então massageie com calma, distribuindo o creme entre os dedos, no peito do pé, calcanhares, depois com uma massagem vigorosa e depois mais leve.

Além de mante-los hidratados, ficará lisinho, e faça a limpeza das unhas, mantê-las curtas, evitará outros tipos de problemas, como as micoses.

 

Segue a DICA – Limpeza dos calçados

Receitinha bem simples.

  • Usar Lysoform spray para calçados (farmácias ou supermercados) e pulverizar todos os dias antes de calçar o sapato.
  • Se preferir, lavar os calçados e após secar, borrifar Lysoform bruto puro na palmilha, dentro e fora de todo calçado.
  • Desta forma, pode ser feita a limpeza dos calçados 1 x ao mês.

 Lavagem das meias

 

 

 

As meias, após lavagem normal, devem ser deixadas de molho por 3 horas no Lysoform bruto e água, depois torcidas e secas ao sol.

 

 

 

Temos por precaução que permanecer em casa, então vamos tirar o maior proveito desse período, transformá-lo em dias bons, se cuidado: fisicamente, mentalmente, da nossa saúde, do nosso corpo e do nosso espírito.

 

 

Compartilhar: