Como preparar a pele para o verão

Uma das formas de proteger a pele contra os danos do sol e do verão é mantendo uma rotina de cuidados. Isso prepara a pele para enfrentar o calor sem que ela fique mais oleosa, com espinhas ou manchas, além de mantê-la saudável e bonita. Fazer o skincare pode, inclusive, te ajudar a ficar com o bronzeado perfeito!

LEIA MAIS:
6 dicas para cuidar do cabelo grisalho e arrasar
6 dicas para se vestir bem em qualquer ocasião
5 calmantes naturais para livrar-se do estresse e desequilíbrio emocional

Esfoliação, hidratação e proteção: tudo o que sua pele precisa

A primeira dica é apostar na esfoliação. Remover as células mortas da pele por meio de uma leve esfoliação resulta em uma superfície uniforme, pronta para o sol, além de limpar todas as impurezas e a oleosidade que ficam acumuladas.

Para aderir, é bem simples: escolha um tipo de esfoliante específico para o seu tipo de pele e use as mãos para espalhar o produto fazendo movimentos circulares. A recomendação é que quem tem pele oleosa ou mista tenha o hábito de esfoliar duas vezes por semana, já normais ou secas apenas uma vez.

Outro cuidado é focar na hidratação. Todos os dias, use e abuse dos hidratantes corporais e óleos de banho para preparar a pele para a quantidade de sol ao qual fica exposta nessa época do ano e evitar que ela fique ressecada. Você ainda pode investir em máscaras faciais com ativos hidratantes pelo menos uma vez por semana para potencializar o skincare.

Depois de limpar e hidratar a pele, é hora de protegê-la. Por isso, nunca deixe o protetor solar de lado. É ele que vai criar uma camada protetora contra os raios UV que pode causar diversos problemas a longo prazo, como manchas e até câncer de pele.

Lembre-se de que o filtro é necessário todos os dias e, ainda mais importante, é reaplicá-lo a cada duas horas, especialmente se tiver curtindo o verão na praia.

Via: Mulher.com.br

Compartilhar: