Como higienizar os alimentos
Por mais que o mercado esteja limpo, os produtos que estão nas prateleiras todo mundo pega para pesquisar o preço ou para olhar a qualidade. Não sei se a pessoa que passou por ali antes de mim estava com o vírus. A gente fica assustada, e esperando que fique tudo bem, mas vai que… Todo mundo pega nas frutas e nas verduras para escolher o que levar, e devolve para a banca o que não quer.
Tudo é muito simples, mas merece ATENÇÃO.

 

Pacotes e enlatados

Os alimentos que são industrializados e que tem embalagem, o ideal é que seja passado um pano com álcool gel 70% nessa embalagem. Agora, se for um produto que o recipiente é muito bem vedado ela pode lavar embaixo da torneira mesmo, com água, sabão ou detergente, e vai ficar bem higienizado como acontece com nossas mãos

 

Frutas e Verduras

Já com as frutas e verduras o tratamento é diferente. A recomendação é usar um produto específico para matar não apenas o novo coronavírus como qualquer tipo de vírus, germes ou bactérias.

Os alimentos in natura, como frutas e verduras, também precisam passar por uma limpeza. A gente usa, geralmente, água oxigenada. Uma colher de sopa para um litro de água. Mergulha os alimentos e deixa por cerca de 20 minutos. Alguns mercados já vendem o produto pronto, o , que é a mesma coisa, funciona da mesma forma. Uma colher de acordo com a quantidade descrita na embalagem.

Alimentos com e sem casca devem ser lavados desta forma. Se eles forem conservados na geladeira e longe do contato com produtos não higienizados, será suficiente fazer esse processo uma única vez.

Espero que goste das dicas, deixe seu comentário e compartilhe.

Compartilhar: