5 tipos de calças que vestem bem e que toda mulher deveria ter no armário

As calças são uma daquelas peças únicas de guarda-roupa que tem o potencial de ser sua salvadora ou pior inimiga, dependendo do corte e do estilo (ou do tipo de dia que você está tendo).

LEIA MAIS:
Kamala Harris e a importância da representatividade
Saiba como está o Empreendedorismo feminino
Novembro: o mês de combate à violência contra a mulher

Enquanto jeans muito apertados, cinturas elásticas ou bainhas que se arrastam pelo chão podem fazer você parecer e também se sentir desconfortável, o corte certo pode, ao contrário, elevar qualquer espírito e transformar a confiança.

E a pergunta é: em quais modelos vale investir quando o assunto são modelos que desenham bem qualquer tipo ou tamanho de corpo e que são à prova de tendências? A seguir elencamos cinco básicos.

Pantalona de alfaiataria

A amplitude do corte fácil e arejado mais a elegância da alfaiataria criam um combo que pode parecer elegante e sofisticado sem comprometer o conforto.

Calças sociais com fenda

Uma leitura moderna de uma silhueta clássica. Os cortes na barra ajudam a alongar a silhueta, deixam o caimento mais fluído e de quebra dão espaço para o sapato também se destacar no look.

Alfaiataria com corte flare

Uma leve amplitude no corte abaixo do joelho não apenas alonga a silhueta como dá mais movimento para o look. Mesmo combinado com camiseta básica um modelo do tipo pode levantar qualquer peça do dia a dia.

O jeans de corte reto

Encontrar o jeans perfeito, com cintura e comprimentos que valorizem suas curvas pode mudar todo o seu guarda-roupa. O corte de perna reto (nem muito skinny, nem muito aberto) com cintura elevada é um dos tipos de jeans mais clássicos e atemporais que você poderá ter no armário.

A calça cigarette

Um ícone atemporal, a calça cigarrette é uma das mais versáteis no guarda-roupa, seja no trabalho ou com smoking fino para noite. O melhor: funciona com tudo, desde sandálias baixinhas, tênis até  sapatos de salto alto

Via: Marie Claire Australia

Compartilhar: